EU QUERO IMPORTAR UM CARRO DA ALEMANHA

QUAIS SÃO OS PROCEDIMENTOS DE IMPORTAÇÃO PARA VEÍCULOS?

Importar não é uma tarefa fácil, mas não é complicado se os procedimentos são claros e temos algum tipo de ajuda profissional que nos permite ter segurança na operação para não cometer erros.

Portanto, é importante ter em mente que não só consiste em pagar o veículo no país de destino, mas há uma série de custos extras que devemos calcular antes de qualquer outra coisa.

Desde www.importarcoches.com tentaremos esclarecê-los para que pelo menos você possa ter uma ideia do que isso implica.

 

LOCALIZAÇÃO

Aqui você tem uma série de motores de busca onde você pode encontrar uma grande variedade (há muitos mais dependendo do que estamos procurando):

  • www.mobile.de (para Europa)
  • www.autoscout24.com (para Europa)
  • www.parkers.co.uk (para Reino Unido)
  • www.autotrader.co.uk (para Reino Unido)
  • www.gumtree.com (para Reino Unido)
  • www.cars.com (para EUA)
  • www.carsforsale.com (para EUA)
  • www.motorcycles.oodle.com (motos)
  • www.cycletrader.com (motos)
  • www.motorcycles-usa.com (motos EUA)

COMPRA

A primeira coisa que temos a fazer é descartar esses veículos que vemos que têm um preço muito baixo em comparação com o resto, já que na maioria dos casos corresponde a fraudes nas formas de pagamento ou status do veículo.

Devemos negociar com o vendedor, alguns melhoram muito o preço, outros pequenos e outros nada; depende do caso e da capacidade do comprador.

DOCUMENTAÇÃO

Temos de ter a certeza do que o que vamos comprar tem toda a documentação que precisamos. Para isso, solicitaremos que você envie-nos pelos correio, Whatsapp, Skype … a fatura da compra, o livro de revisões (se você ainda tiver a possibilidade de ver a última inspeção) na ficha técnica do país de origem e na Carta de Aprovação (se a tivesse)

 

TRANSPORTE

Muitas pessoas não consideram isso uma fase importante, mas na verdade é, e depende da entrega correta do veículo, bem como do seu status e documentação. Devemos também garantir a chegada correta da documentação, porque se não podemos fazer nada na Espanha.

Veja informações detalhadas sobre o transporte.

 

PAGAMENTO DE TAXAS

Depende do tipo de veículo e do país de origem, com o qual devem ser calculados especificamente para cada importação.

 

LEGALIZAÇÃO NA ESPANHA

Uma vez cá, temos que passar uma “ITV para importação” (para isso precisamos da Carta de Homologação emitida pelo fabricante ou por um engenheiro), obtenha o formulário técnico espanhol e registre-o pagando o Imposto de Registro correspondente (de acordo com as Tabelas das Finanças).

Calcular registo fiscal

 

E … você está pronto para circular.

 

Aqui está um exemplo dos passos a seguir para comprar seu carro na Alemanha.

Se você tiver alguma dúvida sobre isso, não hesite em contactar-nos

 

EU QUERO IMPORTAR UM CARRO DA ALEMANHA