DICAS IMPORTANTES PARA CARROS DE IMPORTAÇÃO

Para importar um carro, devemos ter uma clara série de diretrizes que nos permitirão fazer uma compra segura.

Então, a melhor coisa para evitar as desculpas é desconfiar dos preços de venda que são improváveis, pessoas desconhecidas ou negócios redondos.

CONFIRME QUE O CARRO EXISTE

Ao comprar um carro de importação, devemos sempre confirmar que o vendedor é o verdadeiro proprietário desse veículo, porque há pessoas que anunciam ofertas muito interessantes bem abaixo do preço de mercado, nos enviam uma documentação de outro carro, eles nos pedem um sinal, mas em verdade, esse carro não existe.

VENDA DE CARROS ROUBADOS

Você sempre deve confirmar por contato direto com os escritórios de trânsito, bem como agências de confiança do país onde o carro é suposto ser, que o veículo não foi roubado e não está pendente de qualquer reivindicação por ele.

KILÓMETROS RETOCADOS

Se você quiser importar um carro, você deve verificar se os quilômetros são reais, seja por meio de máquinas de diagnóstico de ponta ou seguindo a manutenção realizada na casa, no catálogo de inspeção, na ITV ou nas oficinas.

IVA SOBRE VEÍCULOS DE IMPORTAÇÃO

Muitas compras e vendas em espanhol produziram e continuam a ganhar muito dinheiro defraudando o IVA na importação. Com o qual você deve ter cuidado e sempre se certificar de que quem vende o carro na Espanha paga o IVA de forma legal para que não o afete em seus problemas. Para saber como comprar um carro sem pagar IVA, confira esta página.

USE O SENTIDO COMUM

Muitas pessoas nos contratam para olhar para veículos que têm um preço muito barato, e quando nos contatamos com os vendedores, percebemos que eles são fraudes.

É importante que, quando você procura um carro na Internet, aplique senso comum e lógica, e se a maioria dos que são anunciados é oferecida em uma faixa de preço (por exemplo, de 15.000 a 17.000 €) e vemos um que está fora de esses preços (por exemplo, € 10.000) é porque ele tem algo “estranho”: fraude. golpe, roubado, propaganda falsa … “Ninguém dá testões por escudos”

COMPRAR UM CARRO SEM IVA NA ALEMANHA

Se você é um trabalhador independente ou tem algum tipo de negócio e tem um número de operador intracomunitário, você pode comprar sem IVA na União Europeia; Isto é o que os regulamentos fornecem.

Nem todos os profissionais podem realizar esta operação, e seu CIF estará sujeito às verificações relevantes, o que é sempre melhor para executar as operações o mais rápido possível.

Para ficar claro se você pode comprar um carro sem IVA na Alemanha, aconselho você a ler nosso artigo de blog sobre este assunto.

Para isso, temos uma consultoria na Alemanha especializada em transações comerciais e intracomunitárias que lhe permitem realizar qualquer processamento de IVA de forma rápida e segura.

Se reduzimos o IVA, o preço final do veículo é consideravelmente mais barato, quase um presente.

O que é IVA?

O imposto sobre o valor acrescentado (IVA) é um imposto geral sobre o consumo aplicado às atividades comerciais que envolvem a produção e distribuição de bens e a prestação de serviços. As disposições relativas ao estabelecimento do sistema comum de IVA da União Europeia (UE) são codificadas por esta diretiva IVA.

O sistema comum de IVA aplica-se a bens e serviços comprados e vendidos para fins de consumo na UE. O imposto é calculado com base no valor adicionado aos bens e serviços em cada estágio de produção e na cadeia de distribuição.

O imposto é cobrado de forma fracionada de acordo com um sistema de pagamentos parciais que permite aos contribuintes do IVA (empresas que têm um número de identificação para fins de IVA) deduzir da sua conta IVA o valor do imposto que pagaram a outros contribuintes sobre as compras que realizaram para a atividade comercial na etapa anterior. Este mecanismo permite garantir a neutralidade do imposto, independentemente do número de operações.

O IVA, em última instância, cai no consumidor final, sob a forma de uma percentagem aplicada ao preço final do bem ou serviço. Este preço final é a soma dos valores adicionados em cada estágio de produção e distribuição. O fornecedor de bens ou serviços (o contribuinte) deposita o IVA pago em bens ou serviços na administração fiscal nacional, depois de deduzir o IVA que pagou aos seus próprios fornecedores.